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Interpretação NBR ISO 9001:2015

Matricule-se agora por R$ 380,00
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19 vídeos
9 provas
18 textos
18 horas

Descrição do curso

Curso constituído por vídeo-aula, infográficos, apostila, slides e avaliação. Aprenda a interpretar a nova norma da Qualidade. Possibilidade de download de apostila completa.



Categoria: Qualidade


Informações gerais

Conteúdo
  •  Evolução das normas
  •  Estrutura de Alto Nível – Anexo SL
  •  Sistemas de certificação
  •  Conceitos
  •  PDCA
  •  Requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 900:2015
  • Contexto da organização:
  •  Entendendo a organização e seu contexto.
  •  Entendendo as necessidades e expectativas das partes interessadas.
  •  Determinação do escopo dos Sistema de Gestão da Qualidade.
  •  Sistema de Gestão da Qualidade.
  •  Abordagem por processos.
  • Liderança:
  •  Liderança e comportamento.
  •  Liderança e comprometimento em relação às necessidades e expectativas dos clientes.
  •  Política da Qualidade.
  •  Funções, responsabilidades e autoridades organizacionais.
  • Planejamento:
  •  Ações para tratar riscos e oportunidades.
  •  Objetivos da Qualidade e planejamento de como alcança-los.
  • Suporte:
  •  Recursos.
  •  Infraestrutura.
  •  Ambiente dos processos.
  •  Dispositivos de monitoramento e medição.
  •  Conhecimento.
  •  Competência.
  •  Conscientização.
  •  Comunicação.
  •  Informação documentada.
  •  Criação e atualização.
  •  Controle da informação documentada.
  • Operação:
  •  Planejamento e controle operacional.
  •  Determinação das necessidades do mercado e interações com clientes.
  •  Determinação dos requisitos relacionados aos bens e serviços.
  •  Análise crítica dos requisitos relacionados aos bens e serviços.
  •  Comunicação com os clientes.
  •  Processo de planejamento operacional.
  •  Controle do fornecimento externo de bens e serviços.
  •  Tipo e extensão do controle do fornecimento externo.
  •  Informação documentada para fornecedores externos.
  •  Desenvolvimento de bens e serviço.
  •  Processos de desenvolvimento.
  •  Controle de desenvolvimento.
  •  Transferência do desenvolvimento.
  •  Produção de bens e prestação de serviços.
  •  Controle da produção de bens e da prestação de serviços.
  •  Identificação e rastreabilidade.
  •  Propriedade pertencente a clientes ou fornecedores externos.
  •  Preservação de bens e serviços.
  •  Atividade de pós-entrega.
  •  Controle de mudanças.
  •  Liberação de bens e serviços.
  •  Bens e serviços não-conformes.
  • Avaliação do desempenho:
  •  Monitoramento, medição análise e avaliação.
  •  Satisfação dos clientes.
  •  Análise e avaliação de dados.
  •  Auditoria interna.
  •  Análise crítica pela direção.
  • Melhoria:
  •  Não-conformidade e ação corretiva.
  •  Melhoria contínua;
Objetivo

Organizar os processos internos, melhorar a gestão da empresa. A NBR ISO 9001:2015 é utilizada por milhares de empresas de todo o mundo que implementaram a norma em busca de aumentar a qualidade dos seus produtos e serviços. Quase uma commoditie, a ISO 9001, é essencial para profissionais que buscam oferecer redução de custos às empresas através da melhoria pontual dos processos. A satisfação do cliente também é um ponto crucial da norma e seu conhecimento é cada vez mais valorizado no mercado. Quando essa norma é implementada e cumprida, estabelece-se uma relação de confiança entre a empresa e cliente.

Público alvo

Gestores e técnicos da qualidade, representantes da direção e profissionais que queiram se atualizar na nova versão da norma

Metodologia

O aluno receberá o cerificado de conclusão do curso se alcançar 70% da pontuação total na prova final. A prova poderá ser realizada até 30 dias após a matrícula. Para se capacitar para esta prova o aluno deverá:

Acessar slides e apostilas
Assistir aos vídeos e infográficos
Participar de debate no Fórum

Em caso de dúvidas, o aluno poderá enviá-la ao(s) tutor(es) que estarão disponíveis durante todo o curso.

Certificado

O certificado é gerado automaticamente pelo sistema, assim que o usuário concluir o curso e alcançar a média de 70% de aproveitamento nas avaliações. O certificado é composto pelo nome do curso, carga horária, nome do colaborador, assinatura do coordenador do curso, assinatura do responsável pela instituição, data de conclusão e CNPJ da instituição, características obrigatórias para validade do documento.

O que você vai aprender

Professores


Daniela Cavalcante Pedroza – CREA 101925/D

FORMAÇÃO
- Especialização em Negócios – FDC 
- Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho 
- Graduada em Engenharia Ambiental - CREA 101925/D

QUALIFICAÇÃO
- Diretora Técnica Verde Ghaia  
- Vice-Presidente Instituto Verde Ghaia – OKSIGENO
- Membro do Comitê Ambiental AMCHAM    
- Auditora Líder ISO 14001 (Meio Ambiente)
- Auditoria Líder ISO 22000 (Segurança de Alimentos)
- Auditora Líder OHSAS 18001 (Segurança e saúde no Trabalho)
- Auditora Líder ISO 9001 (Qualidade)
- Auditora em Gestão de Energia
- Auditora em Cadeia Logística  
- Auditora de Conformidade Legal dos Sistemas de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho, Responsabilidade Social, Segurança de Alimentos, Gestão de Energia e Cadeia Logística     
- Consultora e Auditora para implantação dos Sistema de Gestão da Qualidade, Gestão Ambiental, Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho, Gestão da Responsabilidade Social, Gestão da Segurança de Alimentos. 
- Consultora para implantação de programas de Sustentabilidade 
- Consultora Técnica em projetos ambientais e de Saúde e Segurança do Trabalho